segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Seu Corpo Te Favorece a Que?

Qual a Roupa certa para o meu tipo de corpo??

E aí meninas e mulheres lindas, vocês sabem escolher a roupa certa ou sabem ao menos qual seu tipo de corpo? Pois é se a maioria das mulheres soubessem exatamente o formato do seu corpo e o que vestir diminuiriam o tempo nas lojas escolhendo o que não serve ou que não favorecem seu corpo.
Então resolvi dar umas dicas básicas que é bom toda mulher saber.



Primeiro vamos descobrir o tipo de corpo:




Para entender melhor, as formas:
1. OVAL de corpo é aquela que lembra um ovo tanto  de baixo para cima como de cima para baixo, no caso algumas mulheres mais cheinhas. 

2. Já o Retangular é aquele que geralmente a curva é bem pouca na cintura e aparenta tudo ser do mesmo tamanho e medida (seios, cintura e quadril), que lembra um pouco um quadrado.

3. O Ampulheta eu creio que seja o mais favorito das mulheres também conhecido como VIOLÃO que é bustos e quadris avantajados e a cintura bem fininha, ou com as curvas bem definidas.


4. Corpo Triângulo ou Pêra  é aquele corpo do busto pequeno e quadris mais largos.

5. Triângulo Invertido como já diz o nome é o tipo de corpo onde o busto é maior e vai afinando ate o quadril que geralmente é menor.




Bom agora que ja descobrimos o tipo de corpo, vamos ao que usar para cada tipo de corpo:


1. Corpo OVAL. Tente chamar a atenção para o colo e para as partes "mais finas" do corpo, é bom também valorizar o colo e as pernas.No colo você pode abusar das golas em U e V
para dar uma alongada, já descendo para a cintura usar roupas que valorizem a cintura para dar uma modelada mas sem apertar e marcar a barriga, e no pé usar sapatos mais abertos que deixem o peito do pé livre para dar a impressão de perna mais longa. E vamos aos Exemplos:







2. Corpo Retangular. No corpo retangular onde houver curva mesmo que seja pouca aí é pra tentar valorizar (busto, cintura e quadril) para dar forma ao corpo. Então marcar bem a cintura e usar roupas um pouco mais justas na parte de baixo para criar a ilusão de curvas como (saia lápis por exemplo).








3. Corpo Ampulheta.  Esse tipo de corpo dá pra valorizar bem a cintura se você quiser esse tipo de atenção mas lembre-se de não usar decotes muito profundos se a silhueta estiver bem marcada para não ficar tão exagerado.Na parte de baixo  você pode ficar mais a vontade para escolher, qualquer tipo de tecido menos as roupas com cortes retos(a não ser que a intenção seja ficar mais discreta) use colados mas não abuse e lembre-se de sempre pegar algo do seu tamanho, nem + e nem - para não deformar seu corpo.








4. TIPO PÊRA OU TRIANGULO. Sempre tentar igualar as medidas usando na parte de baixo calças ou saias com corte reto e colocando volume na parte de cima, dai da pra abusar de acessórios na parte de cima. Veja alguns exemplos:





5. Corpo Triângulo Invertido. Bom como vocês viram a parte de cima é maior e a parte debaixo do corpo é bem menor, e a intenção deve ser sempre igualar as medidas do corpo, então o que deve se fazer com esse tipo de corpo é dar a ilusão de volume na parte de baixo, coisas que desviem o olhar de ombros e colo para as pernas. Vamos aos exemplos:











Então é isso, Obrigada por visitarem a página e espero que tenha sido muito útil para todas! Beijos até a próxima. :D

Não percam próximo Post sobre Moda  Verão!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário