quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Para Mamães



Boa noite meninas,
to demorando para aparecer mas é que esta um pouco difícil essa coisa de blog e eu quero trazer coisas com conteúdos para vocês!!

E hoje o assunto é PUERPÉRIO, que palavra estranha né?! Mas voces ja devem ter ouvido falar pois é Pós Parto !!

A mulher quando recebe a noticia que  vai ser mãe tem que cuidar da alimentação, do bebê da saúde principalmente etc. E quando o filho nasce esse cuidado não deve parar e é super importante dobrar os cuidados som a Alimentação; O Corpo que é muito importante para algumas mulheres; A sua Saúde interior enfim de tudo!!!
O PÓS PARTO pode ser muito tranquilo para algumas e pode ser também ao contrário para outras! 

Você já ouviu falar de DEPRESSÃO PÓS PARTO?? Então é um assunto que não é muito legal de se falar mas é sempre bom estar a par de tudo!



A Depressão Pós Parto infelizmente é algo inevitável e imprevisivo a gente não sabe se vai ter ou não. Você pode apresentar mais chances de sofrer de depressão pós-parto, se:
  • Fizer uso abusivo de álcool, consumir substâncias ilegais ou fumar (esses fatores representam sérios riscos para a saúde do bebê)
  • Não tiver planejado ou desejado a gravidez
  • Já tiver apresentado quadro de depressão, transtorno bipolar (por exemplo, maníaco depressivo) antes da gravidez, incluindo depressão em uma gravidez anterior
  • Tiver passado por um momento difícil durante a gravidez, incluindo uma doença, a morte ou doença de um ente querido, tiver passado por um parto difícil, de emergência ou prematuro, ou o bebê apresentar alguma doença ou anomalia
  • Tiver um familiar próximo que já teve depressão ou distúrbios de ansiedade
  • Tiver uma relação difícil com o parceiro ou não for casada
  • Estiver passando por problemas financeiros (baixa renda, problemas de moradia)
  • Receber pouco apoio da família, dos amigos e do parceiro
  • Tiver menos de 20 anos


E é muito importante nessa hora as mães de primeira viajem principalmente e aos seus companheiros ficarem atentos para isso mas principalmente depois do parto! Dizem que é normal se sentir meio pra baixo e tristonha na primeira semana de pós parto, mas se essa tristeza permanecer por muito tempo pode ser depressão. Então vamos aos sintomas da depressão :

Uma mãe com depressão pós-parto pode ter :

  • Ter sentimentos negativos em relação ao bebê ou até pensar em machucá-lo (embora esses sentimentos sejam assustadores, essas ações raramente são executadas. Fale sobre isso com o seu médico imediatamente.)
  • Preocupar-se demais com o bebê ou ter pouco interesse no bebê
  • Ser incapaz de se cuidar ou cuidar do bebê
  • Ficar com medo de ficar sozinha com bebê
É muito importante a mãe que passa por essa fase difícil conversar com alguém e falar sobre  que esta sentindo,por para fora seja com seu parceiro ou com alguém mais íntimo, mas sempre falar não ter medo nem vergonha por que não será a primeira nem a única, desabafar e procurar um médico por que ele sim poderá te ajudar. Se não se sentir possibilitada a cuidar da criança no momento pedir ajuda de alguém mais próximo ou de um familiar para atender as necessidades do bebê.

Achei um vídeo que pode explicar melhor o que eu estou tentando explicar;

Veja Abaixo:


Não se intimide e procure ajuda,e lembre-se  tudo é fase e tudo passa!! ;)

Bom por Hoje é isso mas continuaremos falar sobre Pós Parto.
Fiquem ligadas para não perder nada.
RECEBAM AS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL ->>


















Nenhum comentário:

Postar um comentário